Eventos da ABVC agitam o feriadão

caipira1 Nem o trânsito caótico atrapalhou os dois eventos que marcaram o feriado de 15 de novembro. No interior paulista mais uma edição do encontro caipira, enquanto que no litoral, aconteceu a primeira edição do Encontro das Ilhas.
Ás margens do Rio Tietê, na Marina Sunset Náutico BTC em Pederneiras/SP rolou a 9ª edição do Encontro de Vela do Interior Paulista, organizado pela Vice-Presidencia da ABVC – Interior Sudeste (Paulo Fax), contou com a participação de navegadores de cinco estados, que se reuniram para curtir as atividades para toda a família. Palestras sobre navegação, meteorologia, caipira2 travessias oceânicas, qualidade de vida a bordo rechearam o evento, para as mulheres, workshop, aula de culinária com moqueca capixaba e uma super concorrida aula de maquiagem. Para os pequenos, muita brincadeira com cama elástica e piscina de bolinha, além é claro de uma piscina de verdade, caiaques e passeios.
A Marinha do Brasil, representada pela Capitânia da Barra Bonita, esteve presente no evento apresentando palestras e vídeos, além de orientar os presentes sobre documentação, habilitação e as atividades da Marinha na Amazônia Azul e nas represas.
caipira3 Foram arrecadados 30 litros de leite e 20 kgs de alimentos para a Instituição da Rede de Combate ao Câncer da Cidade de Pederneiras, que promove ajuda as pessoas carentes com problemas de saúde.
O objetivo do evento além de reunir os navegadores de vários pontos, é também incentivar e orientar as pessoas a navegarem pela costa e pelas represas e hidrovias, tornando a náutica uma atividade saudável e segura para toda a família. O evento culminou num churrasco de Cordeiro e Costela de fogo de chão, música caipira e muita festa!

Encontro das Ilhas

As Ilhas

A flotilha partiu de Santos às 10h do Clube Internacional de Regatas, após o café da manhã e a reunião dos Comandantes. A chegada na “As Ilhas” foi por volta das 20h30, após uma navegação em orça. A noite estava iluminada por uma linda lua cheia. O dia seguinte brindou a todos com muito sol e calor. As tripulações se reuniram em um churrasco na praia, em uma grande confraternização entre os velejadores. As crianças, 5 ao todo, aproveitaram para brincar na água. O retorno para Santos teve que ser antecipado para as 19h30, devido ao surgimento e rápido avanço de uma frente fria, que pegou a flotilha no meio do caminho.

Sobre ABVC

Este é o Blog da ABVC - Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro, onde são divulgadas as novidades e notícias de seu interesse. Divulgue e participe !
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>