Homenagem a Marcelo Risatti

Acontece hoje, sexta-feira dia 09, a inauguração da MARINA PÚBLICA MARCELO RISATTI, em Igaraçú do Tietê, interior de São Paulo. A marina faz parte de um Complexo Turístico da Praia Maria do Carmo na região.
A homenagem é prestada ao velejador Marcelo Risatti, falecido em 9 de julho de 2011 após ter encostado o mastro de seu veleiro em um fio de alta tensão, num dos braços do rio Tietê. O acidente ocorreu entre Sales e Adolfo, quando ele, sua noiva e um amigo saíram de um condomínio para encontrar com os participantes da II Expedição Tietê –Paraná que iriam passar pela região.
Risatti, era dono do rancho em Água Nova (região de São Manuel) de onde partiu a expedição organizada pela ABVC interior. Ele iria encontrar com a flotilha próximo a Adolfo, e saiu de um afluente do Tietê, o rio Cervinho. Ao aproximar-se de um ponte, ele deveria ter abaixado seu mastro, que possuía um sistema chamado de “gin pole” para essa função. Por motivos desconhecidos o mastro não foi abaixado e o acidente ocorreu quando o mastro resvalou num cabo de alta tensão causando uma parada cardíaca e o falecimento do velejador.
A notícia esta sendo recebida com muito orgulho por toda a comunidade náutica
A Capitânia dos Portos da Barra que estará presente ao evento.

Sobre ABVC

Este é o Blog da ABVC - Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro, onde são divulgadas as novidades e notícias de seu interesse. Divulgue e participe !
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Homenagem a Marcelo Risatti

  1. Mauricio disse:

    O Marcelo era companheiro de vela no Clube Náutico Jurumirim (em Avaré)… foi uma perda irreparável.

  2. CLAUDETE APARECIDA MARQUES RISATTI disse:

    FOI MUITO MERECIDO A MARINA TER LEVADO O SEU NOME, MAS PORQUE TEM QUE MORRER A PESSOA PARA SER HOMENAGEADA, TENHO CERTEZA SE ELE ESTIVESSE AQUI ENTRE NÓS E RECEBESSE UMA HOMENAGEM DESSA SERIA A FELICIDADE COMPLETA PORQUE ELE MORREU NO QUE ELE MAIS GOSTAVA DE FAZER, MAS PENSE NISSO PROCURAM HOMENAGEAR AS PESSOAS VIVAS PARA ELA CURTIREM E SER LEMBRADAS, EU SO SEI QUANTO MAIS PASSA O TEMPO MAIS SAUDADES TEMOS DELE, PORQUE ERA TUDO EM NOSSAS VIDAS, AMAMOS ELE DEMAIS, MAS TENHO CERTEZA ONDE ELE ESTIVER TAMBEM ESTA LEVANDO MUITAS ALEGRIAS, NOSSO MIMADINHO ASSIM QUE CHAMÁVAMOS PORQUE ERA O CAÇULA DA FAMILIA, FIQUE COM DEUS MILHOES DE BEIJOS DE TODOS SEUS FAMILIARES

  3. Simone Fadoni disse:

    Pra quem realmente teve a oportunidade de conhece- lo é gratificante saber que de alguma forma será sempre lembrado.
    ” Saudade não é porque estamos separados,
    e sim por tudo o que vivemos juntos”.

  4. Eu sinto muiiiiiita saudades dele… Parabéns meu tio querido! Obrigada por tudo!!

  5. Luciana Pereira Arradi disse:

    Homenagem mais do que merecida,pois era uma pessoa maravilhosa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>