Ata da criação - Atas - Quem Somos - ABVC
Home
Quem Somos
Notícias Classificados Loja Virtual Fale Conosco Associe-se  Login
Blog
Eventos
Informações Técnicas
Informações Náuticas
Mural Meteoromarinha Outras Previsões
Home  >  Quem Somos  >  Atas  >  Ata da criação  
Ata da criação

Ata da criação

Aos 25 de maio de 2003, às 10:00 horas, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, à Rua Bela Cintra, 1970, reuniram-se em Assembléia Geral Extraordinária regularmente convocada, os Associados. Foi aclamado Presidente da Mesa o Sr. Fernando Camargo Sheldon Júnior e, após composta a Mesa, o Sr. Presidente salientou que a ordem do dia da presente Assembléia é (a) definir o objeto social; (b) aprovar o estatuto social; (c) eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação, (d) aprovar a nomeação de membros honorários da associação e (e) outras deliberações de interesse da Associação. A seguir, o Sr. Presidente passou à leitura, exame e discussão dos itens da ordem do dia, todos decididos por unanimidade de votos: (a) Objeto social: O objetivo social consistirá em (i) promover, a orientar e defender os interesses da classe de veleiros de cruzeiro; (ii) assegurar as relações da classe, representando os legítimos interesses dos seus associado em todas as entidades públicas ou privadas; (iii) promover o desenvolvimento de cursos voltados ao aprimoramento técnico de seus Membros; (iv) estabelecer convênios com Iates Clubes, Marinas, Hotéis, Restaurantes, Lojas, Estaleiros, Escolas Náuticas e Prestadores de Serviços, em benefício de seus Membros; (v) manter e desenvolver o intercâmbio entre os Membros nas áreas dos interesses da classe; (vi) promover regatas, cruzeiros e passeios em flotilha, em colaboração com os Clubes Náuticos ou demais entidades; (vii) incentivar o desenvolvimento do esporte da vela pela prática segura do iatismo infanto - juvenil em todo o território nacional; (viii) divulgar e orientar os seus Membros sobre as leis, normas e regulamentos publicados pela Marinha do Brasil; (ix) desenvolver e manter banco de dados com informações (relevantes ao navegante) do litoral brasileiro, visando fomentar a prática da vela de cruzeiro; (x) pesquisar e divulgar aos seus Membros as novidades tecnológicas em instrumentos, equipamentos e materiais de construção voltados à veleiros; (xi) promover feiras, evento s, palestras e seminários voltados à vela de cruzeiro; (xii) fomentar os contatos internacionais, especialmente com as organizações afins; e (xiii) buscar junto aos poderes públicos e entidades oficiais ou privadas, subvenções, incentivos fiscais, patrocínios, facilidades, recursos materiais e financeiros para custeio de seus objetivos. (b) Estatuto social: Aprovado o Estatuto Social, conforme texto anexo (Anexo I) à presente ata. (c) Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal: Foi realizada a votação para o preenchimento de cargos de Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, três cargos de conselheiros efetivos e três cargos de conselheiros suplentes, todos com mandato válido até a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada decorrido um ano após a fundação da Associação, tendo sido apurado o seguinte resultado:

Presidente:
Fernando de Camargo Sheldon Júnior

Vice-Presidente:
Denilson Padilha Fuchs

Primeiro Tesoureiro:
Claudio Lehmert Renaud

Segundo Tesoureiro:
Roberto Porto

Primeiro Secretário:
Danilo Queiroz Palermo

Segundo Secretário:
Nestor Brandão

Conselheiros Efetivos:
Jayme Leite Nunes Júnior
Maribel Silva de Andrade
Lauro Haber

Conselheiros Suplentes:
Carlos Estevez
Márcio Ricardo Teixeira Moreira

Passou o Sr. Presidente ao item seguinte da ordem do dia: (d) Nomeação de Membros Honorários: Foi aprovada a nomeação, como membros honorários da ABVC, de (i) João Francisco Sombra de Albuquerque; (ii) José Jacintho de Magalhães Netto ; (iii) Marçal Ceccon; (iv) Vilmar Braz; e (v) Higina Braz, ficando a Diretoria autorizada a convidá-los e, caso um ou mais dos convites sejam aceitos, a tomar todas as providências para sua nomeação. (e) Outros assuntos de ordem geral: A Diretoria eleita deliberou, por unanimidade de votos: 1) autorizar o Presidente da Associação a tomar todas as providências necessárias à plena formalização da constituição e registro da Associação, perante os órgãos competentes; e 2) instalar a sede social, inicialmente, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Prof. Pedreira de Freitas, 1011, ap. 32, Tatuapé, ficando o Presidente desde já autorizado a transferi-la para o local que julgar mais apropriado ao desenvolvimento de suas atividades. Os Membros deliberaram ainda fixar a anuidade da associação em R$ 50,00 (cinqüenta reais), cujo vencimento ocorrerá em 15 de julho para o ano de 2003 e em 15 de março para os anos seguintes. Foi decidido também que, para o exercício de 2003, não será cobrada taxa de filiação dos Membros Temporários.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a Assembléia, da qual se lavrou a presente Ata, que, lida e achada conforme, vai assinada por todos os presentes. São Paulo, 25 de maio de 2003 (aa) Presidente da Mesa: Fernando Camargo Sheldon Júnior.


________________________
Presidente da Mesa

ASSINATURA DOS DIRETORES ELEITOS


Presidente: __________________________________

Vice-Presidente: __________________________________

Primeiro Tesoureiro: __________________________________

Segundo Tesoureiro: __________________________________

Primeiro Secretário: __________________________________

Segundo Secretário: __________________________________

 

LISTA DE PRESENÇA

 

Nome CPF Assinatura
1    
2    
3    
4    
5    
6    
7    
8    
9    
10    
11    
12    
13    
14    
15    
16    
17    
18    
19    
20    
21    
22    
23    
24    
25    
26    
27    
28    
29    
30    
31    
32    
33    
34    
35    
36    
37    
38    
39    
40    



Associação Brasileira
de Velejadores
de Cruzeiro

© 2013 ABVC
Quem Somos
      A ABVC
      Diretoria Interior
      Estatuto
      Atas
            Ata da criação
      Nossos Objetivos
      Benefícios para Associados
      FAQ
Associe-se
Notícias
Blog
Eventos
Informações Técnicas
Informações Náuticas
Mural
Meteoromarinha
Outras Previsões
Classificados
Loja Virtual