Close
Skip to content

 

Em 1980, 20 proprietários de caminhões procuraram um professor universitário, especialista em ciência da computação para que ele criasse um programa que pudesse melhorar a segurança deles nas estradas do Brasil. Á época, devido a alguns fatores, dentre os quais, a idade avançada dos caminhões, nenhum de seus proprietários conseguia fechar apólices com seguradoras tradicionais.

Coube ao professor criar um programa que ajudasse estes caminhoneiros a protegerem-se mutuamente, protegerem seus bens e seus familiares. Nasceu daí as associações de proteção veicular. Hoje são mais de 3 mil e o número de associados ultrapassa a 8 milhões de brasileiros.

Se pararmos para pensar, a história não está muito distante da realidade de nós velejadores. A cada ano se torna mais caro e difícil segurar embarcações com mais de 20 anos no Brasil. Diante desta realidade, estamos firmando uma parceria com a Náutica Br, para que barcos os proprietários de veleiros com mais de 20 anos e que estejam encontrando dificuldades de renovar sua apólice possam continuar curtindo o barco e o mar sem ter de viver assustado, com medo de que um acidente acabe por levar ao fundo este estilo de vida  que tanto amamos.

Se você faz parte desta flotilha, entre em contato com a Náutica Br. Vela lembrar que parte da sua mensalidade será revertida para a ABVC, assim como acontece com outras empresas parceiras.